Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2010

Leve exercício... para descomprimir e tirar a ferrugem

“Entrou num comboio e vai viajar. O único lugar vago é ao pé de outra pessoa. Começam a conversar. A outra pessoa convence-o a ir para o mesmo sítio para onde ela vai.” * * * * * * * * * O COMBOIO Acto Único – Cena Única Pessoa : Bom dia. Outra Pessoa (Sisudo) : Bom dia! Pessoa (Com cuidado no falar) : Este lugar está vago? Outra Pessoa (Irónico) : Está a brincar. Claro que não. Não vê aí sentado o… meu chapéu? Pessoa faz um gesto de desagrado pela brincadeira e volta o rosto à procura de outro lugar para sentar-se. Outra Pessoa : Vá, não ligue. Estava a brincar consigo. Pode sentar-se aqui. Pessoa (Sentando) : Obrigado. Isto, hoje, está mesmo cheio… Outra Pessoa : Sim, é verdade. É o feriado prolongado. Nestas ocasiões todos querem visitar os parentes. Sempre se passam momentos agradáveis. Pessoa : Sim, de facto, mas só para quem os tem. O que não é o meu caso. Outra Pessoa : Não? O amigo não tem família no Interior? Pessoa : Nem no Interior, nem em lad

Hinos

"Nascer, viver e no Santos morrer. É um orgulho que nem todos podem ter." http://www.youtube.com/watch?v=8S-tJGoxM88&NR=1 http://www.youtube.com/watch?v=YbnnhNcL60I&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=LDR7Bv7DoTI

Homenagem a um grande clube

Presto aqui uma homenagem a uma "nação", que é minha de nascimento, corpo e alma, a "nação alvinegra". Espero que este domingo traga ao grande Santos F.C. muita alegria neste primeiro jogo da final do "Paulistão". Abraço a todos, que espalhados pelo mundo, estão, neste dia, a enviar mensagens de apoio e incentivo ao Melhor entre os Melhores. Voltamos a ser os primeiros do planeta. Volta o orgulho santista.

Tiago Pereira e "Glória de Campeão"

"O brasileiro Tiago Pereira alcançou um feito extraordinário e teve seu dia de glória. Ele faturou a Copa do Mundo de Dubai, prova realizada no Hipódromo de Mydan, nos Emirados Árabes Unidos, e conquistou o prêmio de US$ 10 milhões, o maior da história do turfe mundial. Aliás, destaque total para o cavalo montado por Tiago. O puro-sangue paranaense chama-se Glória de Campeão e é mesmo um verdadeiro vencedor – o cavalo honrou o seu nome e deu, por um focinho de vantagem, a vitória ao jóquei gaúcho. Isso sim é que é emoção na hora da conquista."

Carlos Gomes (1)

Infelizmente a Lusofonia não faz parte do pensamento do povo português, ainda muito individualista e preocupado com as conquistas "do seu umbigo". Deixo aqui "O Guarany", para que conheçam o melhor compositor erudito do Brasil ( http://www.youtube.com/watch?v=PTomUb3r1m0 ) António CARLOS GOMES.