quarta-feira, 26 de maio de 2010

Painel (1)

Os meus amigos que me perdoem, mas só hoje, devido aos afazeres diários, é que me foi possível voltar ao Blog e escrever algumas, poucas, linhas. E esta escrita tem apenas o intuito de fazer dois ligeiros comentários sobre alguns blog's e jornais que consultei.
O primeiro é sobre o português que se escreve nesses veículos de comunicação. As pessoas esquecem-se de que estão a enviar informações e, principalmente, a orientar o pensamento daqueles que os lêem. Ora bem, não se pode escrever mal, cometendo erros absurdos, como algumas transposições de palavras mal faladas diariamente ("hades", "prontos" etc), quando queremos transmitir uma mensagem.
O segundo ponto que enerva é ver a quantidade de entendidos, principalmente em economia, a "darem palpites" na economia da sua região ou do seu país. Dizem cada barbaridade que até dói na alma. Principalmente aqueles que, por terem viajado (ou viajarem) muito a trabalho, acham que apenas o convívio com administradores estrangeiros os fazem ser "barras" em economia.
O ser humano continua a olhar para o próprio umbigo. Achando que é o super-homem invocado por Nietzsche. Isto vai mal. Muito mal. Enfim...

domingo, 23 de maio de 2010

GRANDE FANTASIA TRIUNFAL

http://www.youtube.com/watch?v=NwF-NI7C8wc
O "Hino Nacional Brasileiro" é inigualável. E esta é uma homenagem de um grande compositor a esse Hino.

domingo, 2 de maio de 2010

Campeonato Paulista de Futebol (2)

SANTOS F. C.
CAMPEÃO PAULISTA DE FUTEBOL
18º TÍTULO
PARABÉNS "PEIXE"