segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONTADORES DE HISTÓRIAS

CONTADORES DE HISTÓRIAS NA “CASA DAS ARTES DA RAINHA”

ACasa das Artes da Rainha” abriu ao público a 9 de Abril deste ano, na cidade das Caldas da Rainha, com um conceito comercial inovador onde misturou livros com outras artes, como é o caso de cerâmicas, carteiras e bijutaria de autor, peças de roupa de design exclusivo, vinhos etc.

Apesar dessa mistura artística, o que predomina naquele local são os livros. Isso porque os proprietários do referido espaço comercial são também proprietários das editoras Caminho da Águas e Martins Fontes – Portugal. Mas, os livros ali à venda não são apenas os pertencentes àquelas duas editoras, apesar de ser essa a ideia inicial acabou por ser posta de lado, pois os responsáveis por aquele empreendimento têm recebido solicitações constantes no sentido de voltarem a representar outras editoras.

Dessa forma já se encontram à venda na “Casa das Artes da Rainha” livros de várias editoras, com destaque para as do Grupo Leya e Grupo Konsoante.

Assim, no sentido de dar a conhecer as novas valências daquele espaço, a “Casa das Artes da Rainha” convida a todos os caldenses para, no próximo Sábado dia 25 de Setembro, participarem de duas actividades: a abertura da Feira do Livro (com descontos entre 10 e 50%) e “O Contador de Histórias”

A loja abre às 10 horas com a Feira do Livro e às 11 horas receberemos uma Contadora de Histórias muito especial, que vai animar a criançada.

A “Casa das Artes da Rainha” endereçou um convite a vários professores da região no sentido de, fora dos muros da escola, atraírem os mais pequenos para a leitura.

A primeira Contadora de Histórias que aCasa das Artes da Rainha” tem o prazer de apresentar é a professora Hélia Jacob.

Hélia Jacob é professora bibliotecária na escola EB1 Bairro da Ponte há dez anos. Acumulou funções de coordenadora bibliotecária, durante três anos, na escola do Bairro dos Arneiros. Trata-se, pois, de uma pessoa com grande experiencia a desenvolver actividades literárias junto dos mais pequenos. Bem como, a desenvolver todo um trabalho pedagógico e de coordenação, com os alunos, virado para a leitura e para a escrita. Durante os dez anos em que exerceu funções como professora bibliotecária organizou inúmeras feiras do livro, encontros com escritores e ilustradores, exposições temáticas e eventos ligados à poesia. Por diversas vezes realizou, nas bibliotecas a que esteve ligada, “A Hora do Conto”, onde lia histórias aos alunos das várias turmas.

A professora Hélia Jacob está, desde Setembro de 2010, destacada na Associação Pato, onde faz a ligação entre as escolas, nos seus vários graus de ensino, e a defesa do ambiente. A Associação Pato, que se dedica essencialmente à educação ambiental, é responsável pelo Paul de Tornada.

Na “Casa das Artes da Rainha” outros Contadores de Histórias se seguirão à professora Hélia Jacob pois, TODOS os Sábados pela manhã, a partir deste 25 de Setembro, inclusive, teremos essa actividade, fazendo com que os mais pequenos e seus pais possam entrar na magia dos contos infantis, pela voz de professores experientes.

A “Casa das Artes da Rainha” está situada em Caldas da Rainha na Rua do Sacramento, n.º 32 B.

Sem comentários:

Enviar um comentário