Meus caros amigos,
Depois de grande ausência, eis que consigo retornar a este veículo de comunicação.
A paragem foi, apenas e só, devido à pesquisa necessária para o meu próximo romance, e mais não digo.
Nós, os operários das letras, que vivemos sem apoios e não somos amigos da República (ou de quem a explora) temos que trabalhar, quais formigas, para alcançar os nossos objetivos.
E o trabalho, realmente, engrandece, pois, o resultado do nosso esforço, na maioria das vezes, é emocionalmente compensador. Se há dinheiro... isso é outra história.
Depois de um ano de investigação e pastas repletas de informações, eis que chega o momento de organizar tudo e começar a elaborar as cenas que irão compor o Sonho.
As jornas serão sucessivas, bem como a vontade de ver em todos os escaparates o resultado do meu esforço. Vamos ver o que nos reserva a imaginação, para contrabalançar com a realidade.
Bem hajam, leitores amigos.
Um dos amigos de quem sinto mais saudades é esse Senhor, cujo nome está em epígrafe. O seu percurso profissional mistura-se com a história do teatro brasileiro. O seu talento ombreia com o das divindades dos palcos, Leopoldo Fróes (1882-1932) e Laurence Olivier (1907-1989). A sua postura era ímpar, a de um cavalheiro, praticamente um aristocrata. Estava com 25 anos de idade quando o conheci, um ser ainda imberbe. Ele, com simpáticos 68. Gigante há muito. Respeitado, cultuado, um exemplo. Era carioca, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, numa quinta-feira, 7 de setembro de 1922. Muito influenciado pelo pai, Walter Autran (1891-1960), formou-se na Faculdade de Direiro do Largo de São Francisco, em 1945, desejando abraçar carreira na diplomacia. Não almejava ser ator, porém estreou como amador, em junho de 1947, no Teatro Municipal de São Paulo, com a peça “Esquina Perigosa”, de autoria de John Boynton Priestley (1894-1984), com direção de Silveira Sampaio (1914-1964). Infl...
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